Luiz Humberto Cruz

Luiz Humberto Cruz é o secretário executivo de Gestão da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. Tem formação em ciências contábeis, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e pós-graduação em administração pública e gestão de cidades, pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). É servidor público concursado como gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão, pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco, foi secretário executivo de Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, além de diretor geral de Gestão, Administração e Finanças da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

 

Eduardo Florêncio

Eduardo Florêncio é o secretário executivo de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. Tem formação em direito pelo Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), e em turismo, pelo Centro Universitário Uni-Facol. É pós-graduando em gestão cultural e mercado e possui pós-graduação em direito penal e processo penal, pela Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados de Pernambuco (ESA-OAB-PE). É advogado criminal e palestrante, com passagem pela coordenação do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase), em Caruaru, e pela direção do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), em Caruaru, antes de assumir a secretaria executiva, em janeiro de 2021.

 

Maria Lima

Maria Lima nasceu no Recife e possui graduação em Processos Gerenciais pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing (IBGM); também é  graduada em Teologia pela Faculdade de Teologia Integrada;  pós-graduação em Gestão Pública, pela Universidade Estácio de Sá, e curso de especialização em Segurança Pública e Prevenção pela RenovaBR 2020, uma escola de formação política para cidadãos que queiram participar da democracia brasileira.  Foi Gestora Administrativa no Distrito Estadual de Fernando de Noronha;  Gestora de Modernização Administrativa Pública, na Prefeitura da Cidade do Recife na Secretaria de Planejamento e Administração;  foi Gerente de Gabinete na Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, em 2018. Inicia sua carreira na Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, com a criação da secretaria em janeiro de 2019, onde atuou em diversos cargos, como Superintendente de Promoção e Inclusão Social; Secretária Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência;  Superintendente  de Prevenção, Articulação e Projetos estratégicos, que passou a ser Superintendente de Gestão das Unidades Descentralizadas das Políticas de Prevenção e Drogas e atualmente exerce o cargo de Secretária Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência.