Luiz Humberto Cruz

Luiz Humberto Cruz é o secretário executivo de Gestão da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. Tem formação em ciências contábeis, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e pós-graduação em administração pública e gestão de cidades, pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). É servidor público concursado como gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão, pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco, foi secretário executivo de Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, além de diretor geral de Gestão, Administração e Finanças da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

 

Eduardo Florêncio

Eduardo Florêncio é o secretário executivo de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. Tem formação em direito pelo Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), e em turismo, pelo Centro Universitário Uni-Facol. É pós-graduando em gestão cultural e mercado e possui pós-graduação em direito penal e processo penal, pela Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados de Pernambuco (ESA-OAB-PE). É advogado criminal e palestrante, com passagem pela coordenação do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase), em Caruaru, e pela direção do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), em Caruaru, antes de assumir a secretaria executiva, em janeiro de 2021.

 

Edna Gomes

Edna Gomes é a secretária executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. Tem formação em direito. Começa a vida pública, em 1998, como secretária executiva na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em 2005, é secretária executiva de Programas Sociais da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Em 2008, é a vereadora mais votada do Cabo. Em 2008, assume a secretaria municipal de Programas Sociais e da Mulher. Em 2012, é eleita vice-prefeita do Cabo de Santo Agostinho, a primeira mulher a ocupar o cargo no município. Em 2016, nova eleição como vereadora. Em 2017, é secretária municipal de Programas Sociais, até dezembro de 2020, quando, a partir de janeiro de 2021, assume a secretaria executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência.