WhatsApp Image 2020 03 25 at 15.52.53

 

O Programa Juventude Presente mantém suspensas as inscrições para as 15 mil vagas em cursos de qualificação profissional, em razão da crise provocada pelo novo vírus corona. Mesmo assim, os jovens cadastrados no programa vão poder ter acesso a um conteúdo exclusivo do parceiro Formação Cursos. A gratuidade no acesso à plataforma Sou Aluno (www.soualuno.com.br) é exclusiva para os jovens cadastrados no Juventude Presente.
A plataforma Sou Aluno possui conteúdo que foi selecionado por curadoria pedagógica do Formação Cursos. São links e dicas de endereços de sites e de aulas disponíveis na internet. A plataforma do Formação Cursos oferece os links com temas relacionados ao período de estudos aplicado pela rede estadual de educação.
O conteúdo do Sou Aluno segue o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação para os professores aplicarem os assuntos em sala de aula. A plataforma possui conteúdo voltado para o ensino fundamental, ensino médio e curso preparatório para o Enem.
Além do acesso à plataforma Sou Aluno, os jovens cadastrados no Juventude Presente estão recebendo, diariamente, pequenas informações sobre prevenção à saúde e sobre prevenção à violência. O material é preparado pelo setor de comunicação, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, e utiliza informações oficiais sobre cuidados para proteção à covid-19 e também conceitos de prevenção social à violência utilizados pelo Governo do Estado.
O card enviado diretamente para o número de WhatsApp do inscrito no Juventude Presente lembra da necessidade de se manter as mãos esterilizadas, de não levar a mão à boca, nariz e olhos e, em outra frente, trata da importância da solidariedade, do exercício da cultura de paz, dos benefícios do diálogo e outras dicas fundamentais para uma vida cidadã e segura.