A Mediação de Conflitos é uma das premissas para o desenvolvimento da cultura de paz nas comunidades. A técnica da mediação também é uma importante estratégia de prevenção social ao crime e à violência, ao mitigar as causas que podem evoluir para crimes de proximidade. Esses crimes também costumam ocorrer em locais que possuem algum tipo de interação entre os envolvidos, como espaços domésticos, comunidades, locais de trabalho ou dentro das escolas.

A Mediação de Conflitos atende casos de natureza familiar, como cuidado com idosos, pensão alimentícia, conflitos domésticos; nos conflitos de consumo, como dívidas; de vizinhança, como as questões envolvendo som alto, construção irregular, acúmulo de lixo, entre outros; na escola ou no trabalho, nos conflitos interpessoais.

Atualmente, o serviço de Mediação de Conflitos está presente em treze territórios, em seis municípios: Recife, nos bairros da Iputinga, Cohab, Afogados, Pina e na Várzea; Jaboatão dos Guararapes, em Cajueiro Seco; Paulista, em Maraguape I; Camaragibe, em Aldeia; Caruaru, nos bairros de São João da Escócia e no Bairro Universitário; e, em Petrolina, nos bairros de João de Deus, José e Maria e no Centro.

Confira os endereços dos locais no link:  www.prevencao.pe.gov.br/blog/11-blog/todas-as-noticias/515-enderecos-do-servico-de-mediacao-de-conflitos